Publicações

ATITUDE POSITIVA: AQUI E AGORA

Por Gianini Ferreira

Confesso que é difícil, do jeito que estamos acostumados, a tomar atitudes positivas quando tudo ao nosso redor tenta nos forçar a fazer o contrário. Dizem que o ser humano prefere o negativo ao positivo. Falar mal da vida alheia se tornou uma prática social, e as pessoas acostumaram-se a isso. Estar bem informado é saber da vida dos outros e das barbaridades sociais que torturam o homem contemporâneo, impregnando nele o medo. Não me permito aceitar essa realidade, filtrada por olhos pessimistas de pessoas que parecem ter deixado de acreditar, ficando escravas do “é assim mesmo”. Acredito que a crise que estamos enfrentando é uma crise de consciência. A humanidade parece estar adormecida em um padrão de comportamento. Acordem! A vida te espera.

Percebam o padrão de resposta que recebemos para a seguinte pergunta: Como vai a vida?
Respostas:

“É, está difícil viu. Mas depois conversamos”.
“É, ultimamente as coisas não andam fáceis para ninguém”.
“Corrida; aliás, já estou indo, estou atrasado”.

A última é demais, a vida está corrida. Alguém consegue identificar quando essa expressão começou a fazer parte de nossas vidas? Quem corre não é a vida, e sim as pessoas, em um ritmo alucinado. O engraçado, para não dizer trágico, é que a maioria não sabe para onde está indo. As pessoas se acostumaram a acreditar que sempre haverá o depois, o amanhã, o ano que vem. Infelizmente para compreender melhor o valor da vida, é preciso falar sobre um tema não muito amistoso: a Morte.

O homem teme a morte, mas desconversa o assunto. Prefere esquecê-la, e ao fazer isso, pensa que pode deixar tudo para depois. Enquanto isso, “o tempo não para”. A pergunta é: se fosse o último dia de sua vida, o que você faria? A morte, deste ponto de vista, nos serve de forma positiva, pois nos desperta para a vida, que deve ser vivida no presente.
Tomar uma atitude positiva é perceber essa realidade e passar a viver todos os dias como se fosse o último. Uma atitude positiva é aquela que percebe o mundo com lentes que ampliam a beleza do olhar.

A atitude positiva faz da observação a chave para deixar ir embora (morrer) o que não funciona. Esta tomada de consciência faz o homem reconhecer sua importância, e então ele não conseguirá mais enganar a si mesmo, deixar que as coisas fiquem como estão, como sempre foram. Aos poucos, percebe que sua relação com a vida nunca mais será a mesma, e que novos caminhos devem ser abertos para colocar em evidência todo seu potencial, tomando Atitudes Positivas para construir um mundo melhor. A cada vitória ele perceberá como isso é possível, e a cada nova dificuldade passará a conhecer melhor a si mesmo.


Compartilhar:

ATITUDE POSITIVA: AQUI E AGORA

// Facebook

// Últimos Tweets

// Informações de Contato

R. Joaquim Floriano, 855 - Itaim Bibi - São Paulo/SP - 04534-013

© 2019 - Atitude Positiva. Todos os direitos reservados.