Publicações

SUCESSO, ARROGÂNCIA E FRACASSO

Por Renato Berton

 

Quando um imperador romano retornava vitorioso de uma batalha, o que acontecia na maioria das vezes, costumava entrar na cidade rumo ao senado sobre sua biga puxada pelos melhores cavalos disponíveis.   Acenava para o povo que retribuía jogando flores e o aclamava por mais uma vitória.

Chegando ao senado era recebido por uma bandeja (salva) que continha folhas de uma árvore chamada  palmeira.   Neste momento, o imperador recebia uma salva de palmas em homenagem a mais uma conquista; do lado de fora, o exército também o homenageava com tiros de canhões.

Hoje em dia, quando queremos homenagear alguém por uma conquista,  juntamos a maneira que o antigo senado romano e de seu exército batendo uma mão contra a outra,  fazendo alusão ao ruído dos canhões e à bandeja com folhas de palmeira.   Nós também oferecemos uma salva de palmas.

É exatamente neste ponto que devemos nos cuidar.   O poder seguido de sucesso constante é o grande aliado da ARROGÂNCIA, que por sua vez é a grande inimiga dos perigos das pessoas.

Ter poder e sucesso é bom e importante, porém, quando em excesso pode fugir aos nossos domínios se tornando algo verdadeiramente perigoso, principalmente quando nos cegar para outras situações potencialmente de risco a que estamos sujeitos.

Lembre-se sempre:   o que sustenta qualquer negócio é a credibilidade.   Não deixe a arrogância te cegar para os perigos do poder e do sucesso.


Compartilhar:

SUCESSO, ARROGÂNCIA E FRACASSO

// Facebook

// Últimos Tweets

// Informações de Contato

R. Joaquim Floriano, 855 - Itaim Bibi - São Paulo/SP - 04534-013

© 2017 - Atitude Positiva. Todos os direitos reservados.